Futebol Feminino

Votação vai escolher melhores jogadoras e montar jogo das estrelas

Votação vai escolher melhores jogadoras e montar jogo das estrelas

Ao longo deste mês de setembro o projeto “Todas em Campo” vai convocar a participação popular para a formação de uma partida inédita da categoria

Lançado pelo Banco do Brasil e pela Eleven Sports, o projeto “Todas em Campo” foi criado para fortalecer a modalidade e dar mais visibilidade ao esporte praticado por mulheres.

Nesse sentido, serão feitas diversas ações e campanhas que ajudarão na conquista deste objetivo. A primeira foi anunciada recentemente e será uma votação popular convocando o público a montar o elenco de jogadoras que estará presente no primeiro jogo das estrelas do futebol feminino.

Ao longo do mês de setembro, o público poderá escolher entre as melhores jogadoras das séries A1 e A2 do Brasileirão de futebol feminino.

Boleiras e boleiros poderão montar seu time com 124 atletas e 17 equipes diferentes. As jogadoras mais bem avaliadas – no limite de 3 por time – serão “convocadas” pela própria torcida para a partida inédita.

O jogo das estrelas com a escalação do público será um marco festivo do projeto e acontecerá em dezembro, com data ainda a definir, na Arena Barueri, na capital paulista.

O resultado da votação popular sairá no dia 01 de outubro. Também nesta data os organizadores esperam divulgar a data oficial da partida.

A boa notícia é que o evento terá entrada gratuita e como será disputado pelas melhores jogadoras do Brasil. Ninguém duvida que será um jogo épico com uma geração que tem marcado época no futebol feminino mundial.

Sobre o projeto “Todas em Campo”

Foi anunciado em julho deste ano. O projeto marca a entrada do Banco do Brasil no futebol feminino, que tem sido uma área promissora para empresas que querem atrelar seus nomes à responsabilidade social, inclusão, empoderamento e esportes.

“A iniciativa visa fortalecer ainda mais a modalidade, dando visibilidade aos campeonatos femininos, com a criação de conteúdo relevante para redes sociais, e promovendo a conexão entre fãs e as craques dos gramados”, ressalta Tadeu Figueiró, gerente executivo da Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

Já a Eleven Sports, parceira do BB no projeto, se posicionou sobre a iniciativa. “Temos muito orgulho da nossa presença no futebol feminino. A criação de um projeto como o ‘Todas em campo’ e a chegada de um parceiro do tamanho do Banco do Brasil só reafirma a certeza que tínhamos de estar no caminho certo. O brasileiro está se encantando, cada vez mais, com o futebol feminino”, comemorou Terence Gargantini, responsável pelas operações da Eleven Spots no Brasil e na América Latina.

As boas notícias para o futebol feminino têm sido recorrentes. A gente comemora e vibra com essas importantes iniciativas por todas. Jogue e lute como uma garota.

Posso ajudar?