Futebol Feminino

SporTV vai transmitir Brasileirão Feminino 2021

SporTV vai transmitir Brasileirão Feminino 2021

A transmissão começa no próximo sábado, 14, ainda na fase de mata-mata. É a primeira vez na história que um torneio de futebol feminino será veiculado por algum canal Globo

Ao que parece, a grande mídia está começando a ter interesse pelo futebol feminino. Ainda em lenta velocidade, mas é um ganho inegável que a vontade da imprensa esteja se expandindo ao que se refere ao esporte.

Obviamente, a mídia tem grande importância na visibilidade da categoria e consequentemente, na valorização do futebol feminino, das atletas e de todos que de alguma forma, estão envolvidos neste meio.

Falando nisso, a CBF confirmou contrato com a Globo e o SporTV vai transmitir o Brasileirão Feminino 2021. A decisão é histórica e foi comemorada entre os entusiastas da modalidade, já que é a primeira vez que o Brasileirão Feminino conta com exibição regular em alguma plataforma da Globo, uma das principais holdings de comunicação do Brasil e do mundo.

O Brasileirão Feminino é o principal campeonato do país e suas transmissões no SporTV começarão no próximo sábado, 14 de agosto, ainda na fase de mata-mata.

O canal vai exibir um jogo por rodada e a primeira partida para transmissão pelas quartas de final ainda não está definida e deve ser acertada nos próximos dias.

Até o fim do Brasileirão Feminino 2021, o SporTV vai exibir um jogo da semifinal e as finais. Band, TikTok e o canal Desimpedidos, do YouTube, continuam com suas transmissões.

Globo e o interesse pelo futebol feminino

A narradora Renata Silveira, a comentarista Renata Mendonça e a analista de arbitragem Fernanda Colombo são algumas das contratações da Globo para se aproximar do público apaixonado por futebol feminino.

Aos poucos a Globo tem aumentado a inserção da categoria em suas programações. A negociação pelo Brasileirão Feminino vinha desde março e foi concluída em maio.

Recentemente, todo domingo, o Esporte Espetacular traz uma reportagem sobre jogadoras e seus desempenhos em clubes. Um espaço importante para o fomento do esporte e representatividade para meninas que sonham em fazer carreira na modalidade.

Além disso, a recente contratada para o time de futebol feminino da Globo, Renata Silveira, narrou o Brasileirão Feminino Sub-18 e se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de futebol profissional na televisão, televisionada também pelo SporTV, junto com o Campeonato Paulista Feminino.

Lute como uma jogadora de futebol e transforme o mundo! Vamos juntas?

Posso ajudar?