Futebol Feminino

Palmeiras é campeão da Libertadores Feminina 2022

Palmeiras é campeão da Libertadores Feminina 2022

As jogadoras do verdão golearam o Boca Juniors na decisão por 4 a 1 no Equador

Mais uma notícia sobre o futebol feminino que nos enche de orgulho! Essa ainda mais especial porque envolve uma conquista brasileira: a Libertadores Feminina 2022 teve como grande vitorioso o Palmeiras, que fez uma importante campanha com seis vitórias em seis jogos.

A conquista chegou com um sabor ainda melhor, já que o verdão ganhou do Boca Juniors em uma goleada por 4 a 1 em Quito, no Equador.

O título na competição para o time feminino do Palmeiras é inédito. Os gols foram feitos por Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto que levaram vantagem na bola aérea e garantiram o primeiro lugar no pódio para o Brasil.

Na primeira fase do torneio, o Palmeiras venceu a Libertad Limpeño-PAR por 3 a 0; o Ind. Dragonas-ECU por 7 a 0 e a Universidad de Chile-CHI por 2 a 1.

Já nas quartas de final, o clube venceu o Santiago Morning-CHI por 2 a 1. Na semifinal, o verdão despachou o América de Cali-COL, com vitória por 1 a 0.

Depois da vitória no Equador, jogadoras e dirigentes da Seleção desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos e foram recebidos com festa pela torcida verde e amarela.

“Temos que continuar ganhando, as expectativas agora serão maiores. Foi a nossa primeira participação, de um projeto novo recente no futebol feminino. Mas o Palmeiras é grande, independentemente do tempo de projeto acho que é o que a torcida merece. A torcida quer títulos e é continuar trabalhando para conquistar mais”, contou o técnico Ricardo Belli em entrevista para o Portal G1.

E a boa onda para o Palmeiras não para por aí. O time é o quinto colocado no Campeonato Paulista, dentro do grupo de classificados para a próxima fase. A próxima participação das jogadoras no Paulistão é na quinta-feira, 03 de novembro, às 19h30 contra o Taubaté, pela oitava rodada do torneio.

Estiveram em campo pelo Palmeiras Jully; Bruna Calderan, Poliana, Júlia Bianchi, Katrine (Juliana); Andressinha, Ary Borges, Duda Santos (Carol Baiana), Camilinha (Day Silva); Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto. Já pelo Boca Juniors jogaram Laurina Oliveros; Julieta Cruz (Espíndola), Adriana Sachs, Mayorga, Celeste dos Santos; Preininger, Clarisa Huber (Melanie Concha), Gómez Ares; Brisa Priori (Urbani), Yamila Rodríguez e Andrea Ojeda (Palomar).

O Brasil agora tem 11 conquistas em 14 edições da Libertadores Feminina.

Posso ajudar?