Futebol Feminino

Formiga será comentarista da Copa do Mundo 2022

Formiga será comentarista da Copa do Mundo 2022

Lenda do futebol feminino, a jogadora comentará os lances mais importantes do Mundial ao lado do ex-jogador Zé Roberto

A TV Globo já garantiu os comentaristas técnicos da Copa do Mundo 2022: Formiga e Zé Roberto. Ambos já disputaram diversos torneios internacionais com a camisa da Seleção Brasileira e agora chegam como um reforço na transmissão do Mundial que promete prender a atenção dos brasileiros e de todo o planeta neste fim de ano.

Após mais de 25 anos jogando oficialmente com a camisa do Brasil, Formiga encerrou no ano passado sua história com a Seleção Brasileira. Aos 44 anos, segue atuando como volante do São Paulo.

Não é a primeira vez que a jogadora encara o desafio de ser comentarista de uma competição. Em julho se destacou comentando as transmissões do SporTV na Copa América Feminina e já atuou opinando sobre amistosos nacionais. É a primeira vez que Formiga comentará o futebol masculino no mais importante torneio do segmento no mundo inteiro.

Durante o Mundial do Catar, 56 jogos serão transmitidos pela Globo a partir do dia 20 de novembro, início do torneio. A emissora só não exibirá ao vivo oito disputas que ocorrerão de forma simultânea na última rodada da fase de grupos. Tanto o SporTV, quanto a Globoplay terão todas as 64 partidas ao vivo.

A escolha de Formiga para comentar os Jogos é simbólica. A jogadora é recordista e participou de todas as edições da Copa do Mundo Feminina realizadas entre 1995 e 2019, somando sete edições jogando. Nesse período, conquistou o vice-campeonato mundial com o Brasil, em 2007. A única Copa Feminina que a jogadora não disputou foi a de 1991, quando na época tinha 13 anos

Em entrevista recente para a Revista Boa Forma, Formiga deixou um conselho para a nova geração de boleiras.A simplicidade do antes está aqui. Não perdemos a nossa essência, tenho a noção do valor do trabalho. O que foi conquistado não fez com que eu perdesse o caminho. Às vezes as meninas novas se perdem, dizem que querem andar só de Ferrari. Para mim, um carro tendo 4 rodas e me levando onde eu quero, não tem erro. Que mansão que nada, minha filha. Quero ter saúde!”, contou.

A Globo considera a participação de Formiga na transmissão do Mundial como um reforço do compromisso da imprensa nacional por mais representatividade e diversidade na equipe esportiva. Tanto Formiga, quanto Zé Roberto, tiveram carreiras longevas no futebol. A jogadora ainda está na ativa, mas o ex-atleta já vestiu a camisa do Palmeiras, Grêmio, Santos, Portuguesa, Flamengo, Bayern de Munique e Real Madrid e só parou aos 42 anos.

Quem mais segue ansiosa pelos comentários da Formiga na Copa e pelo início do Mundial? Escreva nos comentários o seu palpite para essa tão aguardada disputa.

Posso ajudar?