Futebol Feminino

Novo recorde do futebol feminino: Corinthians X Inter vendem 39 mil ingressos

Novo recorde do futebol feminino: Corinthians X Inter vendem 39 mil ingressos

O jogo que está batendo recordes antes mesmo de começar, vai acontecer no próximo sábado, 24 de setembro e promete fazer história

Aos poucos o futebol feminino tem ganhado o coração e a presença dos torcedores e caminhando para igualdade que tanto sonhamos. Falta muito ainda para o mundo dos sonhos ser possível às boleiras, mas aos poucos, as boas notícias têm chegado e fico sempre feliz de poder compartilhar aqui com vocês.

A boa nova de hoje é que existe um novo recorde do futebol feminino: o jogo entre Corinthians e Inter ainda nem aconteceu, mas já vendeu 39 mil ingressos. O número é o maior já visto até hoje em uma partida entre clubes brasileiros.

O jogo que acontecerá no próximo sábado, 24 de setembro, está fazendo história mesmo antes de acontecer porque é a final do Brasileiro Feminino. A torcida do Corinthians já superou a marca e estabeleceu um novo recorde para a modalidade.

A tão esperada partida acontecerá às 14h na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo do Sportv. Vale ressaltar que o recorde que mencionamos aqui já superou um número anterior que também já tinha chamado a atenção, quando 36.330 acompanharam o primeiro jogo entre Corinthians e Inter que aconteceu no Beira Rio e acabou em empate por 1 a 1.

Nesta final de sábado, quem vencer no tempo normal será campeão. Em caso de novamente empate, a disputa segue para os pênaltis.

Os ingressos ainda estão à venda pelo site de ingressos do timão. A tarifa varia entre R$20 e R$ 60 para o público em geral. Sócios-torcedores têm descontos diferenciados a consultar.

O recorde de público na história do futebol feminino brasileiro foi em um jogo entre Brasil e Suécia, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Disputada no Maracanã, mais de 70 mil torcedores acompanharam o embate.

Já o recorde de público no futebol feminino mundial foi  de 91.553pessoas que assistiram a vitória por 5 a 2 do Barcelona sobre o Real Madrid, pelas quartas de final da Champions League feminina.

Contudo, uma disputa entre México e Dinamarca, pela final da Copa do Mundo feminina de 1971, teve um registro de público superior. O impasse ocorre porque não há um número oficial, mas apenas estimativas. Veículos de imprensa da época relataram um público entre 110.000 e 112.500 torcedores.

Que novos recordes venham e que sejam constantes notícias relacionadas ao futebol feminino quebrando tabus e surpreendendo o mundo, seja no esporte ou fora dele.

Posso ajudar?