Futebol Feminino

Jogadora do Palmeiras fala sobre a morte de Paulo Gustavo e causa polêmica

Jogadora do Palmeiras fala sobre a morte de Paulo Gustavo e causa polêmica

Chú Santos fez comentário em rede social e teve que se desculpar, tamanha foi a repercussão negativa sobre sua manifestação a respeito do comediante   

O Brasil parou com a morte do comediante Paulo Gustavo, famoso nos quatro cantos do país pela notoriedade de sua personagem Dona Hermínia, do filme Minha Mãe é uma Peça.

Mas nos últimos dias, a morte do ator também repercutiu no mundo do futebol feminino, isso porque a jogadora Chú Santos, atacante do Palmeiras fez um comentário nada politicamente correto nas redes sociais.

A jogadora escreveu na publicação de outra pessoa, que falava sobre as diferenças entre o vereador evangélico Irmão Lazaro (PL) e Paulo Gustavo, homossexual e umbandista. Ambos morreram em decorrência da Covid-19.

“Morreram pelo mesmo vírus, a diferença é que Lazaro foi para o céu, e Paulo Gustavo, para o inferno”, disse a palmeirense que julgou o humorista por ele ser homossexual e ter como religião a Umbanda.

De acordo com informações do Portal Uol, a diretoria do Palmeiras recebeu reclamações de outras jogadoras do elenco e até de pessoas ligadas a parceiros, como a Puma.

A situação gerou irritação no clube que aplicou multa no salário da jogadora. No vestiário do clube, Chú Santos foi criticada por suas colegas, sobretudo pelo futebol feminino ser uma categoria do esporte em que muito se fala sobre o combate ao preconceito e a valorização da tolerância entre as pessoas

“A atleta Chú se manifestou de maneira equivocada em sua rede social, reconheceu o erro e prontamente se desculpou. O assunto foi tratado internamente e a atleta foi orientada para adequação de seu comportamento”, disse o Palmeiras em um comunicado em suas redes sociais.

Até o técnico Abel Ferreira se manifestou, ressaltando que o clube “é para todos”. Ele também publicou o vídeo de campanha do clube. “Família cuida e protege, chora e ri, e está sempre lá. O Palmeiras é de todos! Avanti Palestra”, escreveu o treinador do time masculino no Instagram.

Jogadoras de outros times criticaram o comentário da jogadora palmeirense. Kika Brandino, do Grêmio, disse que “religião não é desculpa, LGBTfobia é crime”.

Já a lateral corintiana Katiscia fez referência a uma frase que ficou famosa na voz de Gil do Vigor durante o BBB 21. “Quando chegar lá no céu, não vai ter Deus pra julgar, não. Vai ter a Chu para julgar quem sobe e quem desce.”

“Da mesma forma que tive peito de ir lá e comentar no Facebook, também tenho peito de vir aqui me desculpar. Pode ter certeza que não vai mais acontecer, foi um impulso e acabou gerando esse comentário. Quero pedir desculpas a todos vocês, se vos atingiu de alguma forma. Peço desculpas e quero que vocês me perdoem. A emenda saiu pior do que o soneto”, afirmou Chú Santos no vídeo em que posta desculpas pela declaração e que foi postado em suas redes sociais.

Sobre a atleta

Chú Santos é atualmente atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira de futebol feminino. Foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira aos 21 anos para os Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres, Inglaterra.

Já passou por clubes como São José Esporte Clube, Sport, Grêmio, Pinheirense, entre outros.

Posso ajudar?