Futebol Feminino

Fifa The Best: Debinha e Pia Sundhage são as indicadas do Brasil

Fifa The Best: Debinha e Pia Sundhage são as indicadas do Brasil

A premiação será realizada no dia 27 de fevereiro em Paris, na França. No total foram sete brasileiros indicados para a homenagem

Um dos principais prêmios do futebol mundial, o Fifa The Best já tem dada certa para acontecer: 27 de fevereiro em Paris, na França. O Brasil tem sete brasileiros indicados, entre eles, duas mulheres – Debinha, atacante do Kansas City Current, dos Estados Unidos, que disputa como melhor jogadora de 2022 e a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, que concorre ao prêmio de melhor treinadora de futebol feminino, depois de liderar de forma invicta o Brasil feminino na conquista do oitavo título da CONMEBOL Copa América.

A lista de brasileiros que vão à premiação representando o futebol masculino traz ainda Neymar Jr do Paris Saint-Germain, Vinicius Jr do Real Madrid, Alisson do Liverpool e Ederson do Manchester City.

“Estou feliz, é claro. Se você olhar para as outras treinadoras, estou em um ótimo grupo. Estou muito feliz pela Seleção Brasileira Feminina também e pelas pessoas com as quais estou trabalhando. Não é sobre apenas uma pessoa, mas sim um trabalho em grupo. Isso é importante para todos nós e nos dá muita energia”, avaliou Pia Sundhage ao ser questionada sobre a indicação para o prêmio.

A treinadora da Seleção Brasileira também comentou a indicação de Debinha ao prêmio, quatro anos após Marta conquistar o título como melhor jogadora do mundo na mesma homenagem. “Ela está sempre ligada o tempo todo e marcando gols. Ela também é uma grande jogadora contribuindo também para que suas colegas tenham uma grande performance. Estou muito feliz que ela esteja nessa lista, isso me deixa muito orgulhosa!”.

Neste ano o prêmio FIFA The Best estará em sua 7ª edição, após o fim do acordo com a France Football, que antes organizava o evento e agora é responsável pela realização e entrega da premiação Bola de Ouro.

Pia Sundhage já ganhou o prêmio em 2012. Desta vez, ela disputa o reconhecimento de Melhor Treinadora de Futebol Feminino contra Sonia Bompastor (Olympique Lyonnais-FRA), Emma Hayes (Chelsea-ING), Bev Priestman (Seleção do Canadá), Martina Voss-Tecklenburg (Seleção da Alemanha) e Sarina Wiegman (Seleção da Inglaterra).

Já Debinha, concorre ao prêmio de melhor jogadora da temporada passada contra Aitana Bonmatí (ESP), Jessie Fleming (CAN), Ada Hegerberg (NOR), Sam Kerr (AUS), Beth Mead (ING), Vivianne Miedema (HOL), Alex Morgan (EUA), Lena Oberdorf (ALE), Alexandra Popp (ALE), Alexia Putellas (ESP), Wendie Renard (FRA), Keira Walsh (ING) e Leah Williamson (ING).

Agora é cruzar os dedos e torcer para que o nosso Brasil ganhe em várias categorias do FIFA The Best, principalmente nas indicações do futebol feminino.

Deixe aqui nos comentários qual é o seu palpite para as conquistas da Seleção Brasileira.

Posso ajudar?