CBF anuncia primeiro patrocinador oficial da Seleção Brasileira Feminina
A empresa espanhola Neoenergia será a patrocinadora oficial da equipe principal e também de base e assinou o contrato até 2024 com a Confederação
No início de junho, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), anunciou o primeiro patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. A empresa escolhida foi Neoenergia, do grupo espanhol Iberdrola.
A patrocinadora será exclusiva das Seleções Brasileiras Femininas, tanto a principal, quanto as de base. O contrato firmado estipula patrocínio até 2024 e concede ao grupo Iberdrola os naming ringhts do Campeonato Brasileiro Feminino A1 que passará a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia.
Além disso, a empresa também terá seu nome gravado nas placas de publicidade presentes nos estádios onde acontecem os jogos e nos backdrops de entrevistas. O contrato de patrocínio prevê também a permanência da marca como patrocinadora nos uniformes de treino, ações promocionais e ativações nas redes sociais.
A marca vai acompanhar a Seleção Brasileira em competições importantes e decisivas para o desenvolvimento do Brasil na modalidade, os como Jogos Olímpicos de Tóquio e de Paris, Copa América e a Copa do Mundo.
“Apostamos nessa ação de apoio ao esporte feminino com a convicção de que lutamos pela igualdade de oportunidades. Essas esportistas são o espelho em que miram muitos homens e mulheres, são exemplos para tantas outras que veem no esporte uma janela de oportunidades”, comentou Mario Ruiz-Tagle, CEO da Neoenergia durante a apresentação da marca.
A Coordenadora de Competições da CBF, Aline Pellegrino, comentou as expectativas sobre a nova patrocinadora. “O prazer que é ver essa parceria sendo firmada, estamos aqui representando muitas gerações de mulheres do Brasil que não tiveram oportunidades. Agora as meninas estão tendo. Precisamos acreditar na igualdade e na oportunidade. Para as competições é extremamente importante ter um nome, isso coloca o futebol brasileiro para o mundo inteiro”, afirmou na ocasião do anúncio.
Atualmente, o Brasileirão Feminino tem o patrocínio do Guaraná Antárctica e da Riachuelo.
Sobre o grupo Iberdrola
Atua no Brasil desde 1997 e em 2016 se tornou o principal apoiador do programa Universo Mujer do CSD (Conselho Superior de Esportes), que incentiva o desenvolvimento do esporte feminino na Espanha e através dele, diversos times e atletas são apoiados.
O grupo também tem mais de 330 mil atletas patrocinadas em diversos países, se destacando como grande incentivadora da presença feminina no esporte mundial.