Futebol Feminino

5 motivos para você praticar futebol feminino hoje mesmo

5 motivos para você praticar futebol feminino hoje mesmo

Praticar esporte faz bem para a saúde e todo mundo sabe. Mas no texto de hoje, separei para vocês alguns motivos inspiradores que te farão entrar em campo hoje mesmo

Futebol é diversão, saúde e interação social. Futebol é entusiasmo, motivação e estímulo para vencer. Para nós que amamos esse esporte, qualquer motivo é mais do que suficiente para chamarmos as amigas para uma partida e nos jogarmos – literalmente – na alegria de praticar a modalidade.

Mas para quem ainda não foi flechado de vez pela persuasão do futebol, no texto de hoje trago para vocês, alguns motivos bem racionais – e inspiradores – que vão te tirar da zona de conforto e te incentivar a praticar futebol feminino hoje mesmo.

  1. O futebol amplia a consciência que temos sobre nós mesmos, sobre o outro e a sociedade;

Quando uma menina ou mulher decide jogar futebol, ela ganha benefícios sem precedentes, entre eles o autoconhecimento. Esse bom relacionamento que criamos com a gente mesmo, acontece graças ao esporte e a interação social proporcionada pela modalidade. E é só ganhos para a saúde mental e física da jogadora.

  1. Lutar contra a violência;

Ousar praticar um esporte que até então era único e exclusivo para homens é uma grande forma para enfrentar o preconceito e lutar contra a violência. Jogar futebol ou ensiná-lo é uma forma de mostrar para os homens e para a sociedade machista como ainda vivemos e de que forma precisamos avançar no respeito com a mulher, seja no futebol, em outro esporte e em todas as áreas da sociedade.

  1. Educar para a convivência, cidadania e o protagonismo nas práticas corporais e na vida em sociedade;

Quando uma menina aprende futebol na escola ou quando um menino cresce entendendo que o esporte não tem gênero e é para todos, começamos a educar as próximas gerações para uma vida mais tolerante em sociedade, para a convivência harmoniosa entre diferentes e a descoberta corporal para o respeito e as realizações que o esporte proporciona.

  1. Contribuir para as relações e diversidades de gênero, étnicos-raciais, culturais e outros;

Quando boleiras entram em campo, não importa a opção sexual, a cor, as preferências políticas ou de qual região você é. A prática do futebol colabora para que as relações de gênero e cultura sejam fortalecidas e intensificadas cada vez mais.

  1. O futebol forma cidadãos críticos e éticos

Por fim, o futebol estimula o trabalho em equipe, a responsabilidade social, a coordenação motora e diversas outras habilidades essenciais na formação de cidadãos críticos e éticos. O futebol transforma vidas e modifica pessoas também.

E aí, o que está esperando para começar a praticar, ensinar ou incentivar mulheres a jogarem futebol também? Jogue como uma garota sempre!

Posso ajudar?