Futebol Feminino

Campanha por mais visibilidade ao futebol feminino é lançada pelo Internacional

Campanha por mais visibilidade ao futebol feminino é lançada pelo Internacional

Divulgada no mês da mulher, a campanha “Aposta Nelas” tem o objetivo de fazer o público refletir sobre a atenção da torcida e dos patrocinadores para a modalidade

São poucas as campanhas publicitárias que chamam a atenção para os investimentos necessários no futebol feminino. Aos poucos elas estão se tornando mais frequentes, mas ainda são muito discretas em relação ao que precisamos.

Pensando nisso, o Internacional lançou neste mês da mulher a campanha “Aposta Nelas”, com o intuito de provocar na torcida uma reflexão e chamar a atenção dos patrocinadores para o futebol feminino.

A campanha também traz uma novidade: a partir de agora, 5% de todas as apostas em jogos do futebol feminino da plataforma do Internacional serão destinadas às mulheres, também por isso o gancho da campanha é “Aposta Nelas”.

“O mês de março é, tradicionalmente, um período em que o mundo todo homenageia, em ações ou atitudes, as mulheres. Mas devemos pensar o que de fato cada uma ou um está fazendo para acelerar a equidade de gênero em todas as áreas. Pensando nisso, nasceu a campanha que vai fomentar a categoria. Este é o papel das marcas e das pessoas envolvidas para que, na prática, fiquemos mais perto da real equidade que tanto desejamos”, afirmou a diretora executiva de Marketing do Inter, Liana Bazanela.

O lançamento oficial da campanha foi feito através de um vídeo que incentiva o público a apostar em jogos que já aconteceram, o que teoricamente seria uma “aposta ganha”. Tudo é relacionado às questões do futebol feminino, ainda com poucos investimentos no Brasil.

O vídeo também mostra números que comprovam isso, já que as premiações no masculino chegam a ser 34 vezes maiores do que no feminino, além da cota de televisão chegando à casa dos R$ 100 milhões. Em contrapartida, não há contrato no feminino e os investimentos são muito menores.

“Se todas e todos se engajarem nesta causa, certamente, vamos intensificar o crescimento da modalidade. Assim, convocamos a torcida para apoiar, ainda mais as Gurias Coloradas, apostando nesta ideia”, finalizou Bazanela.

Motivos para investir no futebol feminino:

– Representatividade e inclusão: espaço e voz para as mulheres no esporte;

– Mais infraestrutura no futebol feminino e recursos e incentivos para as novas jogadoras;

– Visibilidade para as jogadoras e competições e, consequentemente, novos patrocinadores;

– Diminuição da desigualdade salarial entre homens e mulheres no futebol;

– Ídolos e referências para as futuras gerações e incentivo para a igualdade no esporte.

Posso ajudar?