Futebol Feminino

Woman Goal seleciona atletas do futebol feminino que podem ter oportunidade na Espanha

Woman Goal seleciona atletas do futebol feminino que podem ter oportunidade na Espanha

As seleções ocorrerão nesta semana, em SP, RJ e RS. Dirigentes de futebol dos principais clubes de LIGA F e outras competições espanholas e europeias estarão presentes

A plataforma espanhola Woman Goal, desenvolvida por T3N Sport&Investiment, chega ao Brasil em busca das melhores jogadoras de futebol do país.

Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, uma equipe composta por treinadores e gestores de futebol, internacionalmente reconhecidos, conduzirá avaliações para analisar atletas.

Ao todo, mais de 350 mulheres, a partir de 17 anos, demonstrarão suas habilidades em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro em seleções organizadas em parceria com os principais clubes locais.

Nos eventos, participarão tanto atletas que já possuem alguma experiência no futebol quanto jogadoras em busca de uma primeira oportunidade.

Alguns nomes do futebol brasileiro acompanharão o desenvolvimento do evento, incluindo Sandra Maria dos Santos, Diretora de Políticas de Futebol e Promoção do Futebol Feminino do Ministério de Esporte, presente no processo seletivo em Porto Alegre. Dirigentes da Federação Paulista de Futebol, uma das instituições colaboradoras no Brasil, também estarão em São Paulo.

Sobre a Woman Goal

Woman Goal conta com a colaboração e financiamento do governo espanhol por meio do CSD (Consejo Superior de Deportes). O objetivo é impulsionar a profissionalização do futebol feminino, conectando as melhores jogadoras aos grandes clubes e agências de observação, fortalecendo ainda mais o nível da competição espanhola e internacional.

Por oito meses, a equipe do Woman Goal percorre os cinco continentes em busca do talento de mulheres que aspiram jogar futebol profissionalmente. Em cada país, são escolhidas as três melhores atletas.

No total, 28 escolhidas mundialmente viajarão para a Espanha, participando de uma seleção final diante dos dirigentes de futebol dos clubes da LIGA F, a principal competição de futebol feminino do país e uma das mais relevantes do mundo, onde se destacam brasileiras como Kathellen (Real Madrid) e Ludmila da Silva (Atlético de Madrid), entre outras. Representantes de outros campeonatos espanhóis e europeus também estarão presentes.

Os dirigentes terão a chance de avaliar as jogadoras pessoalmente e contratá-las, oferecendo a possibilidade de realizar seus sonhos. Além disso, as atletas receberão assistência de nutricionistas, psicólogos e treinadores que oferecerão um serviço abrangente para criar um perfil totalmente profissional. Assim, poderão iniciar sua jornada no futebol de elite com a atenção e cuidado de uma equipe dedicada exclusivamente a elas.

“A jogadora que faça parte da comunidade Woman Goal não precisa desembolsar nada. É um investimento, uma iniciativa nossa. Sabemos que temos que fazer um grande aporte nelas, mas que, no final, será benéfico para elas e para o futebol feminino internacional”, explica Martina Olivas, CEO e cofundadora do projeto.

Woman Goal é uma plataforma global que surgiu para impulsionar o futebol feminino em todo o mundo. É uma empresa especializada na identificação de talentos, formação e criação de ativos. Está focada na construção e promoção da imagem de marca nacional e internacional de clubes, competições, federações e jogadoras de futebol, visando o crescimento do negócio e do esporte feminino. A Woman Goal realizou uma análise aprofundada antes de iniciar essa jornada internacional em busca do talento de mulheres apaixonadas pelo futebol. O tour começou no Panamá, passou por Venezuela, México e Colômbia, além de Estados Unidos, Austrália e diversos países europeus.

Posso ajudar?