Futebol Feminino

TV Globo investe no futebol feminino e compra direitos da Copa 2023

TV Globo investe no futebol feminino e compra direitos da Copa 2023

Desde que a TV chegou no Brasil, é a primeira vez que um canal aberto – a TV Globo – exibe de forma seguida dois mundiais de mulheres

Com o interesse cada vez mais frequente dos telespectadores e dos patrocinadores pelo futebol feminino, a mídia tem sido pressionada para exibir com mais frequência programações da modalidade.

É o caso da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que pela primeira vez na história da televisão no Brasil, vai exibir dois mundiais seguidos disputado apenas por mulheres.

Os direitos de transmissão, por enquanto, são exclusivos da TV Globo nos canais abertos e do SporTV nas emissoras pagas.

Segundo apuração do Uol, ainda não há um planejamento para a cobertura. A decisão só deverá ser discutida após a Copa do Mundo masculina, que será realizada em novembro deste ano no Catar – o evento feminino está marcado para acontecer entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023.

Na última Copa Feminina transmitida pela Globo, na edição de 2019, realizada na França, a emissora mostrou as partidas do Brasil, além da abertura e da final, na qual os Estados Unidos venceram a Holanda.

O placar para o Brasil 1 x 2 França, causou a eliminação da seleção nas oitavas de final, marcou 32 pontos de audiência na capital paulista. Além do mundial de 2023, a Globo tem garantido os direitos do Brasileirão feminino, da Supercopa do Brasil e, na TV paga, da Copa América feminina. Na TV aberta, este último torneio pertence ao SBT que ainda não decidiu sobre a transmissão do futebol feminino.

A Copa do Mundo feminina de futebol de 2019, realizada na França e vencida pelos Estados Unidos, atraiu uma audiência de 1,12 bilhão, segundo relatório da FIFA.

Os dados levantados pela Publicis Sport & Entertainment se referem ao total de pessoas que acompanharam o evento pela TV e pelo streaming e representam um recorde histórico do torneio.

O estudo mostrou que 993,5 milhões de pessoas assistiram ao Mundial pela TV, um aumento de 30% em relação à edição de 2015 e que 43% do total da audiência veio de plataformas digitais.

E expectativa para a Copa do Mundo feminina de 2023 é que haja ainda mais adesão dos patrocinadores e do público, por isso o forte interesse e aposta da Globo no torneio e na visibilidade que ele trará para as emissoras que tiverem os direitos de transmissão.

Quem aí também está ansiosa para o maior evento do futebol feminino no mundo? Deixe sua expectativa nos comentários.

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