Futebol Feminino

Puma lança campanha “Joga na Subida” para conscientizar sobre as diferenças de investimentos no futebol

Puma lança campanha “Joga na Subida” para conscientizar sobre as diferenças de investimentos no futebol

A ação convidou homens para jogarem em uma “ladeira” com a finalidade de demonstrar o abismo entre os aportes financeiros das categorias masculina e feminina

Apesar de toda a visibilidade do futebol feminino nos últimos tempos e da modalidade estar crescendo a cada dia, apenas 1% da renda dos clubes da Série A é destinada para fomentar a categoria feminina.

É como se houvesse um abismo imenso entre o esporte praticado por homens e mulheres. Como se elas jogassem ladeira abaixo sem apoio, sem investimentos e com todas as dificuldades que os homens sequer conhecerão.

Pensando nisso, a Puma em parceria com a BETC HAVAS, criou a ação “Joga na Subida“ para conscientizar sobre as diferenças dos investimentos financeiros e patrocínios dados de maneira desigual no futebol de homens e de mulheres.

“Sermos parceiros de uma marca como a Puma, que tem a coragem de fazer um projeto fora de formato, como esse, é um privilégio. Essa ideia é a representação de uma causa que precisa ser olhada com carinho para mudar de verdade”, comenta Marcelo Ribeiro, diretor de criação da BETC HAVAS.

Para o projeto ser colocado em prática, a Puma construiu uma quadra de futebol em cima de uma estrutura inclinada, transformando-a em uma subida. Times amadores de futebol masculino foram convidados para uma partida no local.

Para divulgar o projeto toda a partida foi filmada e transformada em um vídeo de lançamento de 1 minuto. Durante o jogo é possível perceber a dificuldade dos homens em realizarem o jogo e até de se manterem de pé.

A ação “Joga na Subida“ também contou com a participação da craque e jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira, Tamires Dias. Ela disse que depois dos homens jogarem de forma tão desigual e sentirem na pele a falta de apoio, agora, sabem um pouco da dificuldade e de como as mulheres se sentem ao não terem o devido reconhecimento e investimento no futebol feminino. 

“A surpresa dos jogadores ao verem uma quadra com mais de 2 metros de altura, na parte mais alta, foi única e ficou ainda maior quando explicamos todo o contexto de que essa era a representação da dificuldade de toda mulher atleta”, complementa Victor Castelo, diretor de criação associado da agência.

Para comprovar o quanto é difícil para as mulheres jogarem futebol no Brasil, a ação continuará com a participação de diversos influenciadores e ex-jogadores de futebol.

O primeiro vídeo de divulgação da ação se encerra com uma convocação importante: ‘e aí? bora nivelar essa diferença?’ Bora divulgar e valorizar essa ação que dá visibilidade às nossas lutas para que um dia não precisemos mais de campanhas como essa.

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