Futebol Feminino

Futebol feminino: interação entre mulheres e quebra de paradigmas

Futebol feminino: interação entre mulheres e quebra de paradigmas

Temos que abrir os olhos do mundo para a importância do esporte no empoderamento de milhares de meninas que aguardam esse pontapé para fazerem golaços de confiança e entusiasmo

Força, velocidade, coragem, resistência, técnica, diversão, saúde, entusiasmo e interação – esses são só alguns dos adjetivos que podemos usar para falar da importância do futebol feminino para a vida de muita gente por aí.

Quando ouvimos algo sobre o assunto, de imediato já pensamos na importância que ele tem na quebra de paradigmas, para calar o preconceito e para fazer repensar muita gente que ainda não percebeu que o esporte é universal, não tem gênero, nem limitação.

Mas o que pouca gente sabe mesmo é que o futebol feminino é feito de interação. É um divisor de águas na vida de muitas mulheres que se encontram em campo, que deixam a timidez de lado para dar lugar à confiança, à diversão e batem um bolão fazendo amizades, construindo vínculos e descobrindo uma nova família: a do futebol.

Aqui na Quero Jogar Futebol Feminino mesmo, não são raros os relatos de muitas meninas e mulheres que se descobriram por meio desse esporte incrível que entusiasma, encanta e cria amigos que começam no esporte e permanecem para a vida.

Meninas que têm dificuldades na escola, encontram no futebol o lugar perfeito para se mostrarem como elas são, longe de amarras e perto da autenticidade que sempre desejaram revelar ao mundo e, que a partir do futebol, fazem sem pudor e sem vergonha.

Rendimento & vínculo social

Pesquisa realizada pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, aponta que alunos que praticam esportes obtêm melhores resultados nas demais atividades escolares. Segundo o estudo, crianças e adolescentes que praticam esportes com frequência, têm desempenho 20% superior aos alunos sedentários, além de terem mais facilidade com vínculos sociais e enfrentarem obstáculos com mais tranquilidade.

Recebemos muitas mães que incentivam as filhas a praticarem o futebol feminino justamente por saberem dos muitos benefícios que ele realiza em todas as faixa-etárias das mulheres. Infelizmente, muitas ainda têm o receio do esporte para as filhas, mas a quebra de paradigmas é diária e dia após dia, temos que abrir os olhos do mundo para o quão importante ele é para a saúde, para o relacionamento social e para o empoderamento de milhares de meninas que aguardam esse pontapé para fazerem golaços de confiança e entusiasmo em suas vidas.

Futebol é mais do que esporte, futebol é interação social, disciplina e amizade. São jogadoras e times em campos e milhares de aprendizados sobre respeito, igualdade e tolerância.

Quebremos tabus, avancemos no respeito, na diversão e dentro e fora de campo, jogando futebol para aprendermos lições e ensinamos ao mundo que quem quer, pode e vai além. Bate bola e dá chapéu na timidez, no preconceito e nos empecilhos sociais – tudo, com o louvável entusiasmo do melhor esporte do mundo, o nosso futebol. Quer jogar com a gente?

Posso ajudar?