Futebol Feminino

Futebol feminino chora a morte do Rei Pelé

Futebol feminino chora a morte do Rei Pelé

Grandes jogadoras se pronunciaram sobre a morte do maior ícone da modalidade de todos os tempos

2022 será marcado pelo ano em que o maior ídolo que o futebol já viu, partiu. Na quinta-feira, 29 de dezembro, faleceu Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.

Vítima de um câncer no cólon descoberto em 2021, o ex-jogador morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos aos 82 anos.

Considerado o maior artilheiro da história, Pelé é o único jogador tricampeão da Copa do Mundo, tendo conquistado com a camisa 10 do Brasil os títulos de 1958, 1962 e 1970. Foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e como o maior goleador da história, com total de 1.283 gols em 1.363 jogos. Por esse motivo, Pelé entrou para o Guinness com esse recorde mundial.

Tamanha sua importância para o futebol e para o esporte mundial, atletas de todo o mundo se pronunciaram sobre o falecimento do rei. Em especial, trazemos aqui algumas homenagens feitas a Pelé pelas estrelas do futebol feminino:

“Meu Rei, nosso Rei. Muito obrigada. Você mostrou o melhor, ensinou com arte e maestria ao mundo o poder único e de escala global, de fomento, mobilização e engajamento do nosso tão amado esporte. Pelos seus pés, fomos e continuaremos abençoados pela sua arte. Te amo, Rei! Descanse em paz”, homenageada Marta, conhecida como rainha do futebol e jogadora mais premiada da modalidade.

Já a técnica de Seleção Brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage, lamentou a grande perda do ídolo para todos os amantes do futebol. “É uma grande perda! Pelé foi e sempre será um dos meus maiores ídolos. Como sueca, li sobre a Copa do Mundo de 1958, quando estávamos tão perto de vencer, mas seu talento fez história. O melhor de todos os tempos. Obrigado por tudo, o mundo sentirá sua falta! – escreveu Pia, nas redes.

“Descanse em paz, Rei Pelé. Obrigada por tudo que fez pelo nosso futebol, você é eterno. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos”, com esse texto a jogadora Formiga deixou sua homenagem ao ídolo

Fica também a homenagem da nossa escola e das nossa alunas para esse gigante do futebol que mostrou para o mundo que o idioma do esporte é universal e a admiração pelo país do futebol sempre estará presente no coração de todos que amam a modalidade.

Que o Rei Pelé possa sempre inspirar gerações e legados sobre a importância de fazermos tudo com amor e dedicação, onde quer que estejamos, seguindo sempre seu exemplo de ser o maior que todos as gerações já viram e provavelmente, verão. Obrigada, Rei Pelé.

Posso ajudar?