Futebol Feminino

Brasil Ladies Cup e o crescimento do futebol feminino no Brasil

Brasil Ladies Cup e o crescimento do futebol feminino no Brasil

O sucesso do torneio é evidente não apenas nas quatro linhas do campo, mas também nos bastidores de investidores e entusiastas da modalidade

O Brasil Ladies Cup está de volta em 2023, e a terceira edição da competição, vem trazendo uma emocionante novidade. Além de consolidar seu papel como um dos principais eventos de fomento ao futebol feminino no país, o torneio se expande para incluir uma categoria sub-20, adicionando uma dimensão ainda mais promissora à competição.

Previsto para ocorrer na primeira quinzena de dezembro na região metropolitana de São Paulo, o Brasil Ladies Cup reunirá 16 equipes de várias regiões do país, divididas em quatro grupos, e as partidas acontecerão em cidades do interior do estado entre os dias 23 e 31 de outubro.

O sucesso do Brasil Ladies Cup é evidente não apenas nas quatro linhas do campo, mas também nos bastidores, onde parcerias valiosas foram forjadas. Além do apoio do Governo do Estado de São Paulo, o torneio sub-20 deste ano conta com o patrocínio de várias grandes marcas de diversos setores do mercado, incluindo Meta, Poder Sports.bet, Algar, Guarani, Vedacit, Umbro, Odonto Company, Joli e Levity.

Na edição profissional do torneio, a Meta se destaca como a detentora dos naming rights, demonstrando um significativo aumento no faturamento em relação às edições anteriores.

Fábio Wolff, um dos idealizadores do Brasil Ladies Cup, enfatiza a importância dessas parcerias para o desenvolvimento do futebol feminino. “A chegada de parceiros globais como a Meta fortalece o crescimento da competição em todos os aspectos. A receita com os patrocinadores já é quase 30% superior em relação aos anos anteriores, o que demonstra o crescente apoio nacional à modalidade. Além do posicionamento das marcas ao apoiarem o esporte feminino, os campeonatos têm recebido cada vez mais a atenção dos grandes meios de comunicação, tornando-se uma nova forma de exposição da marca”, contou.

O crescente interesse pelo futebol feminino no Brasil é inegável, com um aumento de 34% nos últimos cinco anos, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Sponsorlink, do Ibope Repucom.

Homens e mulheres estão se unindo em apoio ao esporte, com 50.70 milhões de homens demonstrando interesse em 2023, em comparação com 35.40 milhões em 2018, e 46,7 milhões de mulheres atualmente interessadas, um aumento de 26% em relação a 2018.

Fábio Wolff celebra esse crescimento. “Tenho acompanhado esse crescimento na prática, ou seja, através da movimentação de negócios, de novos eventos, do interesse dos veículos de mídia, bem como do crescimento da audiência”.

O Brasil Ladies Cup se tornou um catalisador para a evolução do futebol feminino no Brasil, suas parcerias e o crescente interesse do público são um testemunho do potencial ilimitado desse esporte no país. A terceira edição promete ser um marco na jornada de crescimento do futebol feminino brasileiro.

Posso ajudar?