Futebol Feminino

Visa lança movimento que incentiva mais apoios ao futebol feminino

Visa lança movimento que incentiva mais apoios ao futebol feminino

A marca anunciou que vai igualar o investimento que deu à Copa do Mundo do Catar 2022 à Copa do Mundo feminina 2023

Para promover o engajamento de patrocinadores e da torcida para o futebol feminino, a Visa lançou no início de maio a campanha #EscolhaJogarComElas que teve como insight o decreto-lei 3.199 de 14 de abril de 1941, que proibia mulheres de jogarem futebol. A campanha será composta por uma série de iniciativas que promoverão a cultura do futebol feminino na sociedade brasileira.

A marca é atualmente patrocinadora da jogadora Debinha – atacante da Seleção Brasileira, que atua no Kansas City.

“Vamos promover ações para trabalhar a visibilidade do esporte. Queremos levar o futebol feminino para a rua”, contou Patrícia Mascagni, diretora de marketing da Visa que afirma ainda a intenção da empresa de democratizar o acesso das pessoas à modalidade.

A empresa também afirmou que vai igualar o investimento que foi destinado à Copa do Mundo no Catar de 2022 à Copa do Mundo feminina. A marca fará ações ao longo do Mundial para promover a visibilidade do futebol.

“Vamos promover ações para trabalhar a visibilidade do esporte. Queremos levar o futebol feminino para a rua” – Patrícia Mascagni, diretora de marketing da Visa

Entre outras ações, a Visa também vai convidar empresas a pararem suas atividades durante os jogos, para que os colaboradores possam acompanhar o Brasil no Mundial. A ideia é seguir a cultura que o Brasil já tem durante os torneios masculinos. No planejamento da Visa, parceiros como Caixa, Sicredi, Banco do Brasil e Natura também vão parar seus expedientes para os colaboradores assistirem aos jogos.

Outra iniciativa serão os caminhões itinerantes da Visa nas grandes cidades, com o objetivo de fazer com que as pessoas consigam assistir aos jogos mesmo estando na rua. Todas as iniciativas são parte do movimento #EscolhaJogarComElas, um convite por mais apoios e engajamentos entre patrocinadores e torcida para que o futebol feminino ganhe mais espaço e visibilidade.

 “Esse movimento foi o ponto de partida. Acreditamos que esse é o nosso papel e não queremos que seja só nosso”, explica a diretora.

Em resumo, a campanha da Visa é um convite à sociedade para que o povo brasileiro dê a mesma atenção do futebol masculino ao feminino. A marca quer incentivar a modalidade na conquista do mesmo número de engajamento que a Copa masculina.

A Copa do Mundo FIFA de futebol feminino de 2023 acontecerá entre 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia e estará em sua nona edição.

Posso ajudar?