Futebol Feminino

Novos torneios no calendário do futebol feminino são anunciados

Novos torneios no calendário do futebol feminino são anunciados

UEFA e Conmebol anunciaram novas competições, entre elas a versão feminina da Finalíssima

A boa notícia é que desde que começamos com esse blog, as iniciativas para fomento e incentivo ao futebol feminino são cada vez mais frequentes.

A notícia não tão boa assim é que ainda falta muito para conquistarmos a tão sonhada equidade na modalidade. Mas estamos a caminho e de grão em grão, cada vez mais perto do que já estivemos no início desse blog e no começo da escola, então seguimos.

Nesse sentido, o texto de hoje é sobre a UEFA e a Conmebol anunciarem recentemente novos torneios que serão incluídos no calendário oficial do futebol feminino.

Ambas as instituições divulgaram a criação da versão feminina da Finalíssima, por conta da grande visibilidade que teve a disputa entre Argentina e Itália, em Wembley. Para a disputa desta recém-criada competição, jogarão a seleção campeã da Eurocopa Feminina 2022 – disputada neste julho na Inglaterra – e a vencedora da Copa América Feminina – também neste mês na Colômbia.

A data e o local ainda não foram definidos para a Finalíssima feminina, mas ninguém duvida que será uma disputa para gênero nenhum colocar defeito.

Outra competição que será criada para fomento do futebol feminino é a Copa Intercontinental sub-20, que além de divulgar a modalidade, ainda vão contribuir com atletas iniciantes.

O jogo único da nova competição acontecerá entre Peñarol e Benfica, em jogo único no dia 21 de agosto em Montevidéu. Os dois times foram escolhidos porque um é campeão da Libertadores e o outro é campeão da Youth Ligue.

Centauro compra os direitos de transmissão do futebol feminino

E as boas notícias não param por aí. Mudando um pouquinho de assunto, mas sempre nessa faze de otimismo, a Centauro anunciou a compra de direitos de transmissão e patrocínio das próximas três edições do Campeonato Paulista Feminino de Futebol (2022, 2023 e 2024). Essa é a primeira vez que uma marca varejista esportiva vai contar com os direitos de transmissão de um evento desse porte.

Dessa forma a competição vai oferecer um dos maiores prêmios da história do futebol feminino no país, com a equipe campeã recebendo R$ 1 milhão e a vice R$ 500 mil – em 2021, os valores foram R$ 90 mil para o primeiro e R$ 50 mil para o segundo lugar.

E aí, boleiras? O que acharam das boas notícias desta semana? Que elas abram caminhos para que cada vez mais, possamos ver projetos e ideias de divulgação e valorização do futebol feminino. É o mínimo que esperamos enquanto jogadoras e obviamente, como mulheres. Bora jogar como uma garota?

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