Futebol Feminino

Jogo das Estrelas é a próxima atração do futebol feminino

Jogo das Estrelas é a próxima atração do futebol feminino

Atletas da primeira e da segunda divisão serão escolhidas para participarem do torneio por meio de eleição popular

Mais um novo evento promete grandes emoções para os apaixonados pelo futebol feminino. É o Jogo das Estrelas, previsto para novembro, no fim da temporada brasileira, com as melhores atletas da primeira e segunda divisões do Brasileirão.

“A iniciativa visa fortalecer ainda mais a modalidade, dando visibilidade aos campeonatos femininos, com a criação de conteúdo relevante para redes sociais, e promovendo a conexão entre fãs e as craques dos gramados”, contou Tadeu Figueiró, gerente executivo da Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, sobre o Jogo das Estrelas.

As atletas participantes serão escolhidas pelo público através de votação virtual. O novo evento foi idealizado pelo projeto Todas em Campo, criado pelo Banco do Brasil e a Eleven Sports, maior plataforma de streaming esportivo do mundo.

“Temos muito orgulho da nossa presença no futebol feminino. Desde 2019, transmitimos gratuitamente as principais competições da modalidade no Brasil, incluindo a base. O brasileiro está, cada vez mais, se encantando com o futebol feminino e iniciativas como essa só acelerarão esse processo”, afirmou Terence Gargantini, responsável pelas operações da Eleven Sports no Brasil e na América Latina.

O Jogo das Estrelas foi criado para dar mais visibilidade ao futebol feminino brasileiro e fazer com que a modalidade obtenha mais interesse e reconhecimento do público.

O projeto “Todas em campo” tem a assinatura do Banco do Brasil e representa a entrada da instituição no ramo do futebol feminino, em parceria com a Eleven Sports, conhecida como a ‘casa do futebol feminino brasileiro’ e pioneira na transmissão gratuita do futebol feminino.

Essa é a primeira vez que o Banco do Brasil patrocina diretamente uma ação para fomento da modalidade, antes disso o foco das divulgações era para o vôlei e para o surf.

Já a Eleven Sports – corresponsável pelo Jogo das Estrelas feminino – transmite mais de 24 mil partidas de futebol por ano, de 394 competições ao redor do mundo todo, incluindo o Brasileirão das séries A1, A2 e A3 de futebol feminino. O Brasil é um ótimo mercado para a plataforma, representando cerca de 35% de seus rendimentos, um motivo e tanto para investimento no futebol feminino brasileiro.

Gostaram da boa notícia? Novos eventos são sempre importantes para o fomento e visibilidade do futebol feminino e quando eles são criados, são sempre motivo de comemorações, afinal, quem não quer mais um jogo para assistir e torcer? Aguardemos ansiosas o Jogo das Estrelas que promete fortes emoções.

Posso ajudar?