Futebol Feminino

Campeonato Brasileiro feminino estreia com número recorde de marcas

Campeonato Brasileiro feminino estreia com número recorde de marcas

Principal disputa entre mulheres no futebol brasileiro começa a temporada de 2024 com mais de 50 marcas entre os patrocinadores e um aumento da premiação

A principal competição do futebol feminino nacional, o Brasileirão, começa com um novo recorde de premiação para as vencedoras e contará com mais de 50 marcas associadas às equipes, uma grande conquista para a visibilidade e rendimento da categoria.

Neste ano de 2024, o clube que se tornar campeão da competição receberá uma premiação de R$ 1,5 milhão; no ano anterior, o vencedor levou R$ 1,2 milhão para casa.

Já a equipe que conquistar o segundo lugar receberá a quantia de R$750 mil. Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) distribuirá R$6 milhões em cotas para os 16 times participantes.

Além da premiação em dinheiro, a CBF divulgou que esta temporada se destaca por um investimento nunca visto no futebol feminino Brasil. Ao todo, a instituição investirá R$ 25 milhões na competição.

Esse movimento está relacionado com a aproximação da organização com dois importantes patrocinadores – a Neoenergia é apoiadora do campeonato desde 2021. A empresa de energia sustentável é titular dos Direitos de Nome, além de possuir outras propriedades como placas de campo. A segunda é a Binance, que está no torneio desde 2022.

Contudo, os clubes foram os que mais chamaram a atenção dos patrocinadores. As 16 equipes somam 55 apoiadores. A Ferroviária lidera em número de patrocinadores, com sete empresas parceiras, incluindo Estrella Galicia, Galera.bet, Rede Voa, Dglab, DrogaVen, Unimed e REVEE.

As Guerreiras Grenás são, ao lado das atuais campeãs brasileiras e paulistas, Corinthians, um dos clubes considerados modelo de gestão no futebol feminino. Recentemente, o time da Ferroviária anunciou um plano de sócio torcedor dedicado exclusivamente à modalidade.

No que se refere a investimentos, o Palmeiras detém atualmente o contrato de patrocínio mais valioso da América Latina. O clube firmou um acordo com a Esportes da Sorte e, segundo informações ventiladas na mídia esportiva, o valor pode chegar a R$ 20 milhões.

“Sentíamos a necessidade de aumentar nossa presença no futebol feminino, e o Palmeiras surgiu como uma oportunidade perfeita, devido à grandeza do clube e tudo que ele representa. O Palmeiras possui uma torcida muito engajada, que apoia as causas daqueles que os representam. Por tudo isso, sua relevância é enorme”, afirmou Darwin Filho, CEO da Esportes da Sorte.

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